Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Superintendência de Infraestrutura - SIN

A partir de relatório¹ elaborado por professores da UFERSA¹, a equipe técnica da Superintendência de Infraestrutura elaborou os documentos técnicos necessários (projetos arquitetônico, hidráulico, elétrico e estrutural; orçamento, cronograma e memorial descritivo) para a contratação dos serviços de implantação do sistema de reuso de águas pluviais do complexo TPA (Transportes, Patrimônio e Almoxarifado) do campus Mossoró/RN.

 

 

A implantação foi finalizada no mês de junho/2022 e já está em operação. Estima-se que serão captados, anualmente, pelo sistema de reuso um total de 1.074 m³, ou seja, 1.074.000 litros de água. A água será utilizada, a princípio, para a lavagem dos veículos da instituição, reduzindo, assim, o consumo desse recurso tão importante à humanidade.

 

 

¹Luis César de Aquino Lemos Filho, Rafael Oliveira Batista, João Liberalino Filho. Projeto executivo para implantação de unidades-piloto de captação e armazenamento de águas pluviais para fins não potáveis no campus Leste da Universidade Federal Rural do Semi-Árido em Mossoró-RN. Relatório. Junho/2017.
18 de setembro de 2022. Visualizações: 326. Última modificação: 18/09/2022 18:35:54